Busca de Livros:  

» DIREITO PROCESSUAL CIVIL

Memórias de um Processualista

Dinamarco, Candido Rangel

Assunto: direito processual civil
ISBN: 9786558600114
Coleção:
Edição: 01ED/21
Formato: 14x21
Páginas: 296
Preço: R$ 84,90

 

Resenha......................................................................................................................
POR QUE ESCOLHER O LIVRO MEMÓRIAS DE UM PROCESSUALISTA?



Diz o Autor em sua Introdução:



Esta não é uma autobiografia, mas a tentativa de contar a história de minha vida de processualista e do modo como enfrentei os desafios profissionais surgidos ao longo de minha vida de professor e de operador do processo civil - tudo isso enredado com as evoluções da ciência processual no Brasil e no mundo ao longo de todas essas décadas da minha vida profissional e de estudioso da matéria. (...)



Por esse aspecto as presentes memórias podem ser qualificadas como o testamento de um velho processualista, que escrevo com a intenção de legar aos jovens os frutos de meus estudos e de minhas experiências idas e vividas. (...)



Este escrito é movido também pela veleidade de associar os fatos de minha própria vida profissional a um relato histórico da evolução metodológica da ciência processual brasileira, considerando minha vivência do processo sob o regime de três Códigos e sob a influência de ao menos três posturas metodológicas que com muita rapidez se sucederam desde quando nasci para o processo civil.